excelente conteúdo a todos os interessados em body piercing, vegetarianismo, rituais com transe induzido e música eletrônica experimental em geral.
filmagem realizada em Krabi, pequena província ao Sul da Tailânda, por
Peter Cristopherson, que foi uma das mentes-mestras por trás do Coil - duo industrial esotérico e mágico que junto da poesia do médium John Balance sagrou-se como referência na música Ocidental contemporânea >para além do entretenimento<
na data de hoje Sleazy completaria 61 anos. quando partiu deste plano material em 2010 seu parceiro John Balance já partira há 6 anos (2004).
grande >>avô<< e inovador, Sleazy nos coletivos dos quais participou defendia a arte como instrumento de emancipação posto em movimento através da atitude "faça-você-mesmo-ou-morra" (DIY or DIE). uma forma de contornar e derrubar o controle institucional-político-econômico-material e tecnológico do Sistema contra a consciência do ser humano no século XX.
na época, gravavam e lançavam independentemente as fitas, vinis e bootlegs que inspiravam transgressão e confronto. junto com o Throbbing Gristle foi acusado de "destruidores da civilização" pelo parlamentar inglês Nicholas Fairbairn. (estas foram as estratégias do passado. há ainda muita coisa a ser feita; como devemos agir?)
filmagem muito sensível e visceral, com trilha sonora angelical e meditativa. no Festival os jovens noviços mutilam seus próprios corpos para purificar o vilarejo dos espíritos malignos, e recebem dos aldeões prendas em agradecimento.
e que nos deixemos inspirar!
Peter Cristopherson com Throbbing Gristle |
Peter Cristopherson com Genesis P-Orridge - anos 80 (Psychick TV) |
Coil nos anos 2000: Sleazy com John Balance e Thighpaulsandra. |
The Threshold HouseBoys Choir - o último projeto de Sleazy |
Nenhum comentário:
Postar um comentário