domingo, 24 de julho de 2016

Abrindo as portas da percepção: alma, corpo astral, corpo físico, nascimento e morte: conhecimento arcano.

Por que não se percebe esse mundo espiritual tão belo e cheio de energias de que tanto se fala? Por conta da tela atômica que existe no duplo etérico (=corpo astral).



O que seria percebido pela consciência caso o corpo astral fosse destituído dessa tela atômica? Elementais naturais, os espíritos da natureza, a saber, espíritos das plantas, como seres irracionais do mundo que nos rodeia. E também os elementais individualizados, como os anjos.

Espírito da planta

Wisp - Warcraft 3: exemplo de espírito da floresta nos games

Anjos - entidades espirituais individualizadas
Papel dos anjos na construção do duplo etérico (=corpo astral):


Os Anjos envolvem com forma elemental os gametas sexuais, que se unem como resultado do ato sexual, permitindo então à alma se ligar àquele corpo que vai nascer. 


Após o nascimento, o Eu Superior - Higher Self - é quem coordena o desenvolvimento da pessoa. Devemos aprender a ouvi-lo diariamente.

"O Criador emanou seu sopro, e o espírito, afastando-se da sua origem primordial, revestiu-se de um corpo formado de fluidos astrais, cada vez mais densos; e, quando penetra em nosso plano físico, este corpo fluido toma envoltório de carne.
Por seu espírito, vive no plano divino e entra em comunhão com a alma universal.
Pelo seu corpo astral, vive no plano intermediário, de que tem consciência pelos sentimentos, vidência, os sonhos, etc. 
Enfim, pelo seu corpo físico, vive no plano material, onde adquire experiências necessárias para a evolução necessária dos outros princípios."




Sobre o duplo etérico, ou perispírito: corpo astral que se liga ao corpo físico através do cordão de fluidos etéricos. Assim também afirma a doutrina Espírita.





Fonte: Anatomia Oculta 3 - Programa Lux Esotérica 454. https://www.youtube.com/watch?v=qPaPjW2PuyU - Osmar de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário