domingo, 9 de outubro de 2016

Prece amorosa e encaminhamento da verdade.

        Data do primeiro beijo: 05 de outubro de 2016. Começo de primavera.

"O amor poderia, potencialmente, regenerar-se, operar em si mesmo uma dialógica entre a prosa que se espalha na vida cotidiana e a poesia que fornece a seiva a essa mesma vida."

Conversando com o Cósmico, solicito e aguardo a oportunidade de me abrir, de maneira amiga e natural, para a irmã Ana, quando assim for necessário.

Contar a ela que eu estava à procura de um amor, que encontrar uma pessoa como ela foi o que eu pedi aos céus, e que ela é muito especial para que eu a veja passar e ir embora sem que eu corra atrás. 

Afirmar que, em resumo, eu quero que ela me deixe amá-la com todas as minhas forças.

Pois, como se sabe, a categoria utilizada para tipificar o envolvimento (ficantes, amantes, amigos, namorados, etc) é menos importante que o caráter próprio da relação que se desenrola no decorrer de cada dia. Isso significa dizer que para mim só importa a realidade do momento presente. 

"O amor implica a regeneração permanente do amor nascente".   

E, neste momento da minha graduação, nada é mais certo a mim do que eu junto a você, cultivando juntos aquilo que já sabemos que existe.

O ultraje de eu pedir a ti que, por mim, abdiques dos braços que já te envolvem seria requisitar narcisisticamente a expectativa de um fardo que, a longo prazo, eu não suportaria carregar; mas pedir humildemente que, juntos, desfrutemos, com liberdade, a companhia um do outro seria apenas o justo.

Afinal, não é raro que a comunhão de interesses, que temos, se conjugue tão harmoniosamente à afinidade pessoal, de que somos testemunha?

Dúvidas, que existem, são naturais: a beleza da vida está no jogo de possibilidades e impossibilidades, acertos e erros, sucessos e fracassos. 

Mas se, enfim, achares que minha chegada perturba tua paz, ao invés de elevar o teu espírito, então, com responsabilidade, eu endosso tua decisão.  Na busca do amor universal, a renúncia é nobre como o afeto desinteressado: gota de sangue de dragão coagulada na escada de ouro contra a luxúria, o ciúmes e a inveja. Em um mundo em que pessoas como ti existem, eu não poderia ser infeliz.

Temos um jardim só nosso, e nele, com desapego, a semente já foi plantada - então vamos regá-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário