quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Súplica

-  Quedei-me aprisionado por sua beleza. Não há como evitar. Reconheço que você não escolheu nascer com estes delicados traços; que talvez em momentos de insegurança desgoste do lado esquerdo do nariz ou do centro de seu queixo; mas peço que se coloque em meu lugar e veja que também a mim foi negada a escolha: não posso deixar de admirar tão primorosa fisionomia. Permita que eu me liberte. Consinta que me ajoelhe parar beber da água fresca de sua juventude. Queime minha pele com o fogo escarlate que provém de sua carne.  Permita, menina, permita que com meus beijos em tenra pele eu projete seu espírito à plenitude alquímica das almas.

-  Mas, homem, não se queira iludir. Não fomos apresentados. Você adentrou nem um passo sequer na imensidão do meu eu. Não lhe nego minha curiosidade, certamente também sua aparência não chega a assustar.  Mas o que quer desta total estrangeira cujo caráter, hábitos, convicções e inseguranças você desconhece totalmente? Os corpos entendem-se apenas quando as almas trocam palavras e absorvem uma a outra. Não sou uma mera bruaca a quem elege com luxúria para suas profanas insinuações. Esqueça de mim.

- Se permite que eu me justifique...

Ela consentiu com a cabeça.
Ele continuou.

- Meu interesse último já foi anunciado. Agora peço que converse comigo, que derrame sobre mim todas os soluços entalados e que me deixe consolá-la com toda minha vontade, até que de contentamento brote a brilhar a serena luz do espírito em seu olhar. Vamos, diga-me, vem comigo? Prefere Rei do Mate ou Starbucks?

Nenhum comentário:

Postar um comentário