sexta-feira, 22 de julho de 2016

Método de Austin Osman Spare para projeção da vontade em êxtase, e o Culto de Zos Kia

Sobre a excepcional capacidade psíquica de Austin Osman Spare
Austin Osman Spare com sigils

Spare tinha capacidade de materializar pensamentos numa aparência visível. Aleister Crowley, que conheceu e atraiu todos tipos de indivíduos psiquicamente ativos, conheceu no curso de sua vida apenas dois destes indivíduos com este siddhi específico (Allan Bennet foi um deles, e Crowley não revelou o nome do segundo).

Invocação do Elemental

Certa feita, quando visitado por uma dupla de céticos desejosos de ver a manifestação de um Elemental, Spare tentou dissuadi-los, explicando que tais criaturas eram automatas do subconsciente habitando a psique humana em níveis normalmente inacessíveis à mente consciente. Como eles quase sempre encorporavam propensões  e impulsos atávicos, seria um ato de tolice invocá-los, já que a intrusão deles na vida desperta poderia ser extremamente perigosa.

Usando seu próprio método de evocação elemental, Spare arregaçou as mangas. Nada aconteceu por algum tempo, e então um vapor esverdeado, semelhante a um fluido de algas marinhas, gradualmente invadiu a sala. Isto adentrou o meio deles, ganhando mais solidez a cada momento sucessivo. A atmosfera tornou-se miasmática com a presença disto, e fedor avassalador emergiu; e na nuvem maciça de horror que os cobriu, dois pontinhos de fogo brilharam como olhos, piscando em uma face idiota que subitamente pareceu preencher todo o espaço. Enquanto isto cresceu em tamanho, a dupla entrou em pânico e implorou Spare para que afastasse a coisa. Ele baniu a coisa, que pareceu encolher e diminuir, e então desmoronou como um lençol rapidamente se desintegrando. Mas enquanto o Elemental havia impregnado-se na sala como um nuvem, era virtualmente opaco e tangível, e fedia a mal aventurança. As duas pessoas envolvidas foram fundamentalmente mudadas. Dentro de semanas, a primeira morreu sem causa aparente, e o outro teve de ser internado num asilo para loucos.

Visualização passiva de espíritos

Uma Inteligência oculta frequentemente pintava, desenhava e escrevia através de Spare. Quando Spare virava a cabeça de repente, ele às vezes capturava um vislumbre dos familiares espíritos que constantemente o rodeavam.

Quando vividamente visualizado, o emblema ou selo misteriosamente atiça o subconsciente, e uma imagem correspondente, ou conjunto de imagens, emergia na mente. Proporcional à força da crença no selo é a clareza da imagem que o selo evoca. Se o selo deriva de uma camada de memória antiga ou cósmica, certas imagens impressionantes surgem na mente, e o feiticeiro habilidoso é capaz de as projetar na mente astral de outros indivíduos para que eles imaginem a imagem para ser uma presença palpável.

Leitura mental auxiliada pelo espírito evocado

Habitantes ao portão da memória silenciosa
Mathers descreveu como quando um garoto ele havia desenhado de novo e de novo algum evento que ele almejava, e chamou aqueles desenhos de "mágica instintiva". 

Spare desenhou um de seus selos mágicos, que, ao invés de serem simbólicos do objeto desconhecido desejado, era um ideográfico de um espírito familiar cujos serviços ele frequentemente empregava quando qualquer leitura mental era requisitada.

Spare pedia para que a pessoa mentalizasse um objeto, e enquanto isso ele evocava o espírito-auxiliar.

Após algum tempo, Spare recebeu a vívida impressão de qual objeto estava na mente de Feilding. Ele então desenhou um segundo selo, disse a Feilding que ele não precisava mais se concentrar, e prosseguiu ele mesmo se concentrando. Esses procedimentos foram interrompidos por uma batida na porta. Feilding foi na ponta-dos-pés até a porta, abriu-a, e ficou surpreso por encontrar seu criado oferecendo um par de chinelos.

Sobre feitiço - a mentalização e o orgasmo

Consciência do desejo vicia todo o processo inteiro, então um método de esquecer o desejo durante o período da evocação mágica teve de ser encontrado. Spare nomeou o processo de "união através de distração", e advogou o método yogue para esvaziar a mente de tudo menos o selo.

Satyr 
Com objetivo de traduzir um desejo específico a partir do level da consciência subjetiva para o mundo material ou plano objetivo, o Pythoness instruiu-o a construir uma urna em conformidade com as dimensões do pênis ereto. Espaço suficiente - mas não mais - tinha de ser deixado ao fim do recipiente para formar um vácuo quando o falo fosse inserido. A cavidade deveria conter o desejo emblematizado, que seria automaticamente consagrado no momento do orgasmo. O muito realçado prazer induzido pelo poder de sucção do vácuo aumentaria o tamanho do pênis e causaria um orgasmo prolongado não usual. Na hora H, o desejo deveria ser vividamente visualizado e segurado estavelmente na mente tanto tempo quanto possível. Quando a imagem mental principiasse a declinar e desaparecer, a urna deveria ser hermeticamente selada e enterrada num caixote preenchido com terra, ou no chão mesmo.

Spare suntentava que esta era a fórmula usada pelos antigos urning gregos: daí a designação. Em um de seus escritos não publicados ele deu a seguinte instrução: "Enterre a urna à m
eia-noite, a lua estando visível em 1/4. Quando a lua declinar, desenterre a urna e - enquanto repetindo uma encantação cabível - despeje os seus conteúdos como libação para a terra. Então a reenterre."

Desejo projetado no mar cósmico de pensamentos

Todos tais símbolos indicam uma regressão infinita que causa ressurgência atavística e inversão do sexo para self love (=auto-amor, amor a si, amor ao Eu).

A linguagem do desejo e seus significados penetram as silenciosas regiões das experiências conscientemente esquecidas, evocando através de sua força reverberante as inevitáveis memórias que habitam perpetuamente o subconsciente.

Metafísica do culto Zos Kia
"O Sabbath é sempre secreto, comunitário e periódico, uma consumação reforçada para realização quase ilimitada de desejos."
Na vida cotidiana uma mania ou crença segue outra. Por um processo de não-acreditar, de esvaziar a mania (ou obsessão) de seu conteúdo, nós podemos surpreender a tendência da crença a aparecer como uma coisa e não outra, ou como uma coisa depois de outra.

Desta maneira nós podemos adentrar aquele êxtase de comunhão com o Atmosférico "Eu", que Spare chama de Kia, o estado de "estar entre", ou Nem-Nem.

Porque crença libertada da concepção faz misturar desejo no Infinito, e cria a união do Self-knowing (=conhecimento do Eu, do próprio). Desejo nascente, e introduzido pelo ego sem fronteiras no mar de pensamentos cósmicos.
Ascensão do Ego de êxtase a êxtase

Sobre o benefício de a bruxa ser feia ou de aparência indesejável

Perversão é usada para superar preconceito moral ou conformidade. Por persistência, a mente e desejo tornam-se amorais, focados, e inteiramente acolhedores, e a força vital do Id (o Grande Desejo) fica liberta das inibições prévias ao controle final.

Mas ele quem transmuta o tradicionalmente concebido como feio noutra estética valoriza os novos prazeres para além do medo."
Entidade espiritual muito fértil

Conclusão

Vontade é o nosso meio, Crença é o veículo, e Desejo é a força combinante com o Elemental. Criptogramas são nosso talismã e protetores.

Liberando toda sua energia nervosa no ponto focal de seu desejo; e enquanto seu desejo urgente mistura-se n sempre presente mar procriativo, você sentirá uma tremenda insurgência, uma transformação do Eu. E mesmo o Diabo não evitará que seu desejo seja materializado.

 Traduzido e adaptado de: http://hermetic.com/spare/aos-zkc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário