sábado, 5 de dezembro de 2015

Lamento ao entardecer

como uma pessoas sensível
é difícil para mim não me comover
assim, por tudo e por nada ao mesmo tempo
o momento das lágrimas acontece
e elas simplesmente passam a escorrer...

mas o que pensar? se a dor é igual ao prazer
(e o sábio escolhe o caminho da dor...)
chorar então é que tenho para fazer
e nas lágrimas eu me realizo.
mas não choro de tristeza
(ou pelo menos não quero pensar que estou triste)
choro por comoção...

queria que soubessem que eu choro
pois assim me compreenderiam em minhas lágrimas,
elas não são venenosas nem desvirtuantes
pois trago comigo muita compaixão
e respeito, e vontade de ser bom.
e choro até quando vejo algo belo (não choro de tristeza...) 

e se eu choro é porque me comovi
não choro para sentir pena de mim mesmo
choro para poder continuar
assim como as pessoas que saem de suas casas ao entardecer e se põem a andar pelas calçadas, numa estranha e maravilhosa perambulação de brasileiros que "diante da dor que todos sentimos" não desistem de dar sentido a cada passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário