domingo, 28 de fevereiro de 2016

minha catequese


muita gente por aí
almeja cargos, poder e rendimentos...
para colocar as mãos sobre objetos
e apossar-se de pessoas, bens e imóveis
sonhando chegar ao topo de não sei onde e de lá de cima dizer
"ponham agora suas vistas em mim e reconheçam: eu também consegui!"

seus lânguidos tutores decaídos assopram como gárgulas em seus ouvidos:
"conseguirás o que queres".
e os amantes do ouro e do luxo, no topo de suas montanhas de mesquinharia olham para a cidade que inflama em fumaça densa e cinza, e pensam
"minha vontade capacitada manifesta em minhas conquistas como fiz minha vida valer a pena!"

tolos parasitas que envelhecem cegos e embrutecidos! pensam que cerrar os olhos fará desaparecer o abominável monstro que cresce vertiginosamente e toma forma colossal entre as células cancerígenas de uma sociedade corrompida.

uma dessas pequeninas células é minha própria mente.
como um imperfeito exemplar humano do século XXI
eu não busco por nada mais que aprender a pensar.
quero no decorrer do período entre-sonos que vivo acordado
não me pegar pensando em desistir,
para que eu não blasfeme e nem maldiga com minhas palavras a vida.
agradecendo por tudo o que eu já tenho, buscando forças para continuar
e coragem para fazer a única coisa que resta ainda a ser feita: ajudar ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário