quarta-feira, 16 de novembro de 2016

“Prece de Saint-Martin”

“Fonte eterna de tudo o que existe envia a este que te busca o espírito da verdade para que o aproxime para sempre de ti. Que o fogo desse espírito consuma até o último vestígio do velho homem, e, após tê-lo consumido, faze daquela massa de cinzas um novo homem, sobre o qual tua santa mão não desdenhe verter tua santa unção… Que a vida universalmente una transforme todo o meu ser na unidade de tua imagem, meu coração na unidade do teu amor, minha ação numa unidade de obras de justiça, e meu pensamento numa unidade de luzes… Sim, Deus de minha vida, só em ti posso encontrar a existência e o sentimento de meu ser. Graças te sejam dadas, Deus de paz e de amor! 
Louis-Claude de Saint-Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário